Líder Licitações

Contato Celular/Whatsapp


(48)99122-6721

Curso de licitação para Iniciantes - Maio - Presencial em São Paulo - 20/05/2019 a 21/05/2019


Ficha de inscrição, clique aqui

Dados da Empresa

Empresa:
CNPJ:
   
Cidade:
UF:
   
Endereco:
Cep:
   
Telefone:
Celular:
   
Whatsapp:
Skype:
   
E-mail da Empresa:
   

Dados dos participantes

Nome(1):
E-mail do Aluno(1):
Nome(2):
E-mail do Aluno(2):
Obs:


Curso Presencial em São Paulo
Em Parceria com Ofir Licitações

Informações: Paulo Medeiros Mesquita
Celular: (48)99122-6721
Skype: pmquita@hotmail.com
E-mail: paulo@lider.inf.br

Investimento:
• Não Clientes: R$ 1.095,00 por participante;
• Clientes Ativos: R$ 995,00 por participante;
• Valores por participante, pagamento através de Boleto Bancário, emitido até 48 horas após a inscrição;

Objetivos e Diferenciais:
Proporcionar aos participantes conhecimentos da matéria para que sintam plenamente aptos a enfrentar as situações que poderão ocorrer em uma participação em licitações (seja como particular licitante, membro da Administração Pública que está licitando: participante de comissão de licitações ou como pregoeiro ou equipe de apoio ao pregoeiro).
Serão apresentados aspectos gerais das modalidades licitatórias tradicionais (concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão), bem como da modalidade pregão, numa abordagem que trará considerações em todos principais assuntos sobre a matéria, desde requisição à assinatura do contrato, passando por todo o procedimento.
Aprenderá a preparar a documentação, analisar os riscos, check list de documentos e organização.

Público Alvo:
Profissionais da iniciativa privada, iniciantes na área de licitações, com ou sem nenhuma experiência em participação em licitações e vendas para o governo, empreendedores em geral, autônomos, colaboradores e gestores de empresas privadas, consultores, prestadores de serviço em geral, advogados, engenheiros, administradores, representantes comerciais, pequenos e micro empresários, pessoas físicas, estudantes e público em geral, além de e demais interessados.

Carga Horária: 14 horas
Incluso: Coffee Break, Apostila de Apoio, caneta, Certificado.

Datas e Carga Horária:
Dias 20 e 21 de maio 2019.
Horário das 08:30h às 12:30h e das 13:30h às 16:30h;
Carga Horária: 14 Horas.

Local: OFIR LICITAÇÕES
Rua Cavala, 10 sala 08, Aquários
Vinhedo - SP – 13280-000
Fone: (19)4119-2494 - (19)4119-2479 – Celular: (11)97011-0006
http://ofirlicitacoes.com.br – e-mail: contato@ofirlicitacoes.com.br

PROGRAMA:
PROCEDIMENTO LICITATÓRIO – LEI 8.666/93
1. Conceitos Fundamentais;
2. Legislação;
3. Quem deve licitar;
4. Princípios;

Modalidades:
1. As modalidades e seus limites;
2. Tipos;
3. Atribuições da autoridade competente;
4. Condução dos Trabalhos;
5. Parecer jurídico;
6. Síntese de fases de todos os processos Licitatórios;
7. Justificativa Técnica;
8. Termo de Referência;
9. Projeto Básico Executivo;
10. Padronização;
11. Exigência de Amostras ou Protótipos;
12. Dispensa e inexigibilidade;
13. Atribuições do Pregoeiro;
14. Fase Interna Preparatória;
15. Definição das exigências para habilitação dos Licitantes;
16. Definições dos Critérios de aceitação das propostas;
17. Definição das sanções por inadimplemento;
18. Definição das cláusulas do contrato;
19. Orçamento;
20. Designação do Pregoeiro e equipe de apoio;
21. Edital;
22. Recursos e Representações;
23. Adjudicação e Homologação;
24. Revogação e Anulação.

PREGÃO PRESENCIAL E ELETRÔNICO
1. Conceito;
2. Diferenças entre Pregão e outras modalidades;
3. Definição do Pregão Presencial e Eletrônico;
4. Vantagens e Desvantagens;
5. Legislação;
6. Obrigatoriedade do Pregão;
7. Fase externa do Pregão;
8. Pedidos de impugnações e esclarecimentos;
9. Credenciamento no Pregão Eletrônico;
10. Sessão Pública;
11. Encaminhamento de Propostas;
12. Critérios de classificação das propostas;
13. Etapa de lances;
14. Tempo Randômico;
15. Habilitação;
16. Documentos Obrigatórios para cadastro e habilitação;
17. Ata da Sessão;
18. Desconexão do Sistema;
19. Contratação;
20. Penalidades;
21. Pregão Deserto e Fracassado;
22. Peculiaridades.

MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE NAS LICITAÇÕES
1. Aplicação do critério de desempate;
2. Regularidade Fiscal;
3. Características da Lei Complementar;
4. Licitações Exclusivas para MEs e EPPs;
5. Subcontratação de MEs e EPPs;
6. Cota de Objeto Divisível para MEs e EPPs;
7. Inaplicabilidade das regalias;
8. Restrições;
9. Outras características;
10. Critério de Desempate.

REGISTRO DE PREÇOS (Novo Decreto 7.892/13)
1. Introdução;
2. Obrigatoriedade do Sistema de Registro de Preços;
3. As modalidades de Licitação no Sistema de Registro de Preço;
4. Novo decreto do SRP e suas inovações;
5. Prazo de Validade;
6. Adesão a Ata de Registro de Preços.

RDC – REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO
1. Conceito;
2. Legislação Aplicável;
3. Noções;
4. Histórico;
5. Aspectos Inovadores do RDC.

DICAS IMPORTANTES
Antecipe-se ao edital
Mantenha as certidões de sua empresa em dia
Você terá que aprender o “juridiquês”
Cadastre-se como fornecedor em todos os órgãos públicos possíveis
Cadastre sua empresa em todas as plataformas eletrônicas de compras
Licitações por carta-convite e pregão eletrônico: ideais para MPE’s
Pequenas compras: uma boa alternativa
Acompanhe a execução dos contratos
Desenhe um mapa da mina
Pontualidade inglesa

PALESTRANTES:
Paulo Medeiros Mesquita
Administrador de Empresas e consultor de licitações. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Sócio Proprietário da Líder Licitações, experiência em licitações com 20 anos de atividade, mais de 2.600 alunos em cursos de licitação. Atuou em Sistemas Industriais na Empresa Gerdau e em Sistemas Comerciais e Financeiros na Empresa Adubos Trevo durante 10 anos, principalmente em Sistemas de Informações Gerenciais.

Iêda Lúcia Silva
Especialista em Licitações, Bacharela em Direito pela FIG – UNIMESP – Centro Universitário Metropolitano de São Paulo e Pós-Graduada em Direito Público pela Faculdade Damásio de Jesus.
Desempenhou funções de Chefe de Fiscalização de Contratos na Prefeitura Municipal de Vinhedo, especificamente na Secretaria de Saúde gestando os contratos de compras e acompanhando os processos licitatórios internos, desde a elaboração das requisições, reservas de dotações orçamentárias, acompanhamento dos Certames e assinaturas dos contratos.
Participou de vários processos licitatórios como Analista e Coordenadora de Licitações em empresas privadas nacionais e multinacionais, desde a captação de editais, formalização de propostas e gerenciamento de contratos como o da Infraero no aeroporto de Viracopos.
Possui 15 anos com experiência na área de Licitações, participando de processos licitatórios em todo território Nacional.
 

Av. Lauro linhares, 2123 - Bloco A - Sl. 705 | Florianópolis - Santa Catarina - Brasil | CEP: 88036-003 | Tel.: (48) 3334-1002

VIETRA
>